quarta-feira, 29 de abril de 2009

CRISTO, BOM PASTOR, neste tempo...!


Na linguagem dos homens de hoje, na vida da Igreja, qual será a imagem mais concreta, actualizada, desta Palavra de Cristo:
“EU SOU O BOM PASTOR"?
Se vivemos num contexto diferente, se em vez de pastores e ovelhas, o mundo vive a era das máquinas, da técnica, da cibernética — como, qual seria a linguagem do Senhor, actualmente, para os homens deste século, deste tempo?
Talvez, quem sabe, (eu acredito mesmo) Cristo diria à multidão que O escuta agora: "Eu sou o bom patrão", "Eu sou o chefe que os sabe ver como pessoas, como homens, como meus irmãos... . "Eu sou o companheiro que trabalho ao vosso lado, que não busca o lucro, mas a promoção, o desenvolvimento, dos que me ajudam na construção de um mundo melhor... "
Se ao menos soubéssemos actualizar a Palavra do Senhor!...
Se, ao menos, não a empurrássemos para o passado, escondendo-a no tempo, deixando-a sem sentido na vida da gente...
Se assim não fosse, quanta razão teríamos para amá-Lo mais e para nos amarmos mutuamente!

Lea

Sem comentários: