Gostamos das prendas e das luzes, e compramos mil e uma inutilidades, (não chega a crise às prendas chiques e de prestígio!), em vez de dar em todo o ano o que fortalece os nossos laços; entrámos na moda dos "pais-natais" pendurados nas janelas (é talvez o desejo de os políticos, ou um novo presidente, trazerem um presente que acabe com a crise em que vivemos!) ou simplesmente uma febre de nos parecermos originais; falamos de paz e amizade e nem pensamos que basta ser simples, e bom, e gostar mesmo dos outros para tudo ser um pouquinho diferente.
Nasceste pobre para descobrirmos que as grandes mudanças são feitas pelos pobres, e adianta pouco falar de partilha e solidariedade quando calçamos sapatos dos mais caros do mundo.
Nasceste menino para nunca perdermos o olhar puro das crianças que não liga às aparências e se ri dos ares de importância com que gostamos de nos julgar mais do que os outros.
Nasceste numa família especial para nos ensinar a amar todos os lugares de vida e crescimento em que o amor pode enraizar, florescer e dar frutos saborosos que nunca a secura ou a esterilidade podem igualar. Nasceste Deus e Homem para abrires as portas do Céu e derramares a Graça pelo universo, e dizer que contas com o nosso coração, a nossa inteligência e as nossas mãos para fazermos juntos um mundo ainda mais belo.
Por isso, sou o melhor presente que Te posso dar.
Aqui estou Eu !
Sem comentários:
Enviar um comentário