sexta-feira, 18 de maio de 2012

12 de Maio de 2012, NOITE DE LUZ...em Ermesinde !

No passado dia 12 de Maio, o parque contíguo à igreja matriz transformou-se num pequeno santuário onde a Virgem de Fátima brilhou intensamente.
Fátima (altar do mundo) e Ermesinde, unidas pela mesma devoção e louvor a Maria.
Nove procissões de velas, provindas de vários lugares da cidade, convergiram para aquele espaço que veio a tornar-se um belo "mar de luz" e uma estrela brilhou mais que todas - a Virgem de Fátima, nas suas belas nove imagens trazidas...
No final da celebração Mariana o Pároco, consagrou a comunidade, famílias, jovens, todos de uma forma muito especial, aos pés da imagem da Virgem.
Um momento muito especial e intenso, pelo silêncio e recolhimento profundos.
Todos os presentes fizeram a sua prece particular á Mãe de Deus e bem se pode dizer nessa noite - Senhora de Ermesinde e de todos os lugares.

Fórmula da Consagração feita pelo P. Peixoto:

Querida mãe, Santa Maria, que há 95 anos viestes à Cova da Iria trazer ao mundo em guerra uma mensagem de esperança, eis-nos a vossos pés, prostrados por tantos cuidados e inquietações, mas confiando no vosso amor maternal.
Nesta noite, queremos consagrar-vos todas as famílias desta cidade de Ermesinde:
– Consagramos-vos todas as mães para que Vos imitem na fé, na perseverança e no amor.
– Consagramos-vos todos os pais para que se assemelhem ao vosso esposo José, homem justo e fiel.
– Consagramos-vos todos os filhos e filhas, para que sejam cada vez mais parecidos com o vosso filho, Jesus de Nazaré, e possam crescer em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens.
– Consagramos-vos os nossos avós tão queridos, que vivem a dobrar as nossas alegrias e tristezas e que tantas vezes deixamos sós nas suas, para que sejais sempre a estrela que brilha nas suas noites de vigia e a alvorada que os conduz ao grande Dia do Vosso Filho Jesus, Vencedor da morte.
– De forma especial Vos confiámos a nossa Juventude, com os seus sonhos e desencantos, para que em Vós reconheça o ideal que a anima e no Vosso Filho encontre o Caminho, a Verdade e a Vida por que anseia.

– Nós Vos consagramos, por fim, toda a nossa grande família, a comunidade paroquial de Ermesinde, para que se renove na unidade e vos imite na alegria e na dedicação com que servistes a vossa prima Isabel. Senhora dos Pastorinhos, nossa Rainha e Advogada, nós nos entregamos inteiramente à vossa protecção para que, a exemplo dos primeiros discípulos de Jesus, possamos ser anunciadores da boa nova a todos os irmãos e irmãs que ainda vos não conhecem, ajudando-os com a prática do amor fraterno no seu caminho de fé, até que descubram a grande Esperança que não desilude e transforma a vida numa festa.
Ámen





Sem comentários: