Na sua mensagem de Ano Novo, o papa Bento XVI considerou que os jovens desejam receber «formação que os prepare de uma forma mais profunda para enfrentarem a realidade».
O papa lançou, este domingo, um apelo aos chefes de Estado e Governo para que criem condições no sentido que os jovens, os principais atingidos pela actual crise mundial por não terem perspectivas de um futuro melhor, não percam a esperança.
Na sua mensagem de Ano Novo, Bento XVI aludiu à «necessidade e urgência de oferecer às novas gerações adequada formação educativa, formação integral da pessoa, incluindo a dimensão moral e espiritual», «em particular a importância de educar para os valores da Justiça e da Paz».
«Os jovens olham hoje com alguma apreensão para o futuro, manifestando mais atenção para aspectos da sua vida como o desejo de receber uma formação que os prepare de uma forma mais profunda para enfrentarem a realidade», adiantou.
Bento XVI não esqueceu ainda outros problemas que os jovens enfrentam como a «dificuldade de formar família e de encontrarem um trabalho estável e a efectiva capacidade de contribuir no mundo da política, da cultura e da economia pela construção de uma sociedade de rosto mais humano e solidário».
Fonte: TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário