quarta-feira, 2 de abril de 2008

P.VIRGÍLIO ANTUNES, novo Reitor do Santuário de Fátima...


O P. Virgílio Antunes foi designado pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, para o cargo de Reitor do Santuário de Fátima.

Tendo terminado em 13 de Fevereiro de 2008 o mandato do actual Reitor, Mons. Luciano Guerra, D. António Marto apresentou ao Conselho Nacional do Santuário de Fátima o nome do P. Virgílio Antunes para assumir estas funções, cuja indigitação foi aprovada esta tarde, 2 de Abril de 2008, pela Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa.
O novo Reitor, que tomará posse no início do próximo ano pastoral, será nomeado pelo Bispo de Leiria-Fátima para um mandato de cinco anos.

Duas palavras: uma para o Reitor que vai ser substituido - Monsenhor Luciano Guerra, de profunda gratidão pelo belo trabalho que ao longo de muitos anos levou a cabo no Santuário, quer do ponto de vista de dotação do Santuário de mais e melhores condições para acolher os milhões de peregrinos que ali acorrem todo o ano à procura de respostas de Deus para as suas dúvidas e inquietações, na saúde ou na doença, por intercessão de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Monsenhor Luciano Guerra, durante os longos anos que esteve como Reitor do Santuário, a todos acolheu com profunda simpatia e afecto, ensinando e ajudando a caminharem para Deus, por Maria.

Caríssimo Monsenhor Luciano Guerra, depois deste belo combate da Fé, que Deus e Nossa Senhora o cumulem de bençãos, de modo especial a Vida, a Saúde e a Paz, que ao longo destes anos tantas vezes pediu a Deus para todos. Que aquilo que desejou e invocou de Deus para os outros, Deus lhe conceda a si, nesta hora em que, por certo de consciência tranquila e com provas dadas do serviço prestado à vista de todos, possa agora usufruir de modo diferente.

Um obrigado muito sincero pelo trabalho pastoral e pelo evangelizador incansável que foi.
Que o Senhor Ressuscitado, o Senhor da Paz continue a cumulá-lo de graças.

A outra palavra é para o novo Reitor, agora indicado pelo Senhor Bispo de Leiria-Fátima.
P. Virgílio Antunes, que para a nova tarefa importante que agora o espera, Maria o ampare e junto de Deus interceda por si.
Fátima é e será sempre um "farol" de esperança para o mundo.
Em Fátima respira-se um ar "diferente" e paira no ar o perfume da Mãe de Deus e da Igreja, a quem invocamos sob o título de Senhora do Rosário de Fátima.
Que os beatos Francisco e Jacinta Marto no Céu, bem como a Ir.Lúcia orem ao Senhor da Luz, para que o seu serviço como Reitor do Santuário seja iluminado por Deus.
As melhores felicidades para esta nova etapa da sua vida.

Rezaremos por si a Deus, por intercessão de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.


Fonte: Santuário de Fátima

Sem comentários: