terça-feira, 20 de novembro de 2007

RETIRO DE DOENTES...Fátima, 10 a 13 de Novembro de 2007


Decorreu no Santuário de Fátima, de 10 a 13 de Novembro de 2007, um retiro para doentes e deficientes físicos.
Orientou o retiro o Rev. Padre Manuel Antunes.

Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, portadoras de doença e idosos, provenientes de várias paróquias da Diocese do Porto, entre as quais a de S. Lourenço de Ermesinde.

O Movimento da Mensagem de Fátima de Ermesinde, esteve presente com alguns doentes e as mensageiras de Fátima - Lurdes Monteiro, Aurora Carneiro e Elisabete Lima.

Do retiro constaram momentos de oração, adoração do S.S., celebrações Eucarísticas, os Sacramentos da reconciliação e da Unção dos Enfermos, projecção de filmes, meditação do Terço do Rosário, participação na procissão de velas, exercício da Via-Sacra nos Valinhos.

Foram ainda efectuadas visitas à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e à novel Igreja da Santíssima Trindade.

O retiro terminou com a meditação do terço do Rosário, seguido da celebração da Eucaristia presidida pelo Senhor D. António Marto, Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, na Capelinha das Aparições.

Deram a sua preciosa colaboração neste retiro 18 voluntários, empenhados em servir com amor e carinho os doentes, que reconhecidos dão sempre mais força a quem serve.

Foram quatro dias muito intensos espiritual e humanamente vividos no encontro com Deus, por Maria.


Lurdes Monteiro

Sem comentários: