domingo, 25 de maio de 2014
segunda-feira, 5 de maio de 2014
MÊS DE MARIA !
O mês de Maio é o “mês de Maria”, plenamente dedicado a Nossa Senhora.
Mês da primeira aparição em Fátima, mês da grande peregrinação do dia 13, mês que termina com a festa da Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel.
Reunir-nos para rezar neste mês de Maio, deve ser um compromisso para escutarmos Nossa Senhora e a sua mensagem na Cova da Iria.
Em cada dia do mês de Maio queremos honrá-La, louvá-La, bendizê-La. Cada dia queremos rezar-Lhe e ouvir de um modo renovado a sua mensagem.
Unidos ao Papa Francisco, à Igreja Universal, unidos de modo particular aos milhares de peregrinos que neste mês, sobretudo no dia 13, rezam em Fátima, vamos orar a Nossa Senhora. Que a nossa prece, neste “mês de Maria”, seja feita ainda com mais fé, mais amor, mais devoção filial. A Mãe tudo merece.
Em Fátima, a Mãe deixou-nos uma mensagem que é também um apelo à pobreza, à simplicidade de vida, convite à vivência dos valores evangélicos da humildade e do serviço aos outros. Como cantamos, a Senhora falou contra o luxo, a vaidade e convida a levar uma existência mais evangélica. Como Ela em Belém, no Egipto ou em Nazaré, somos convidados a dar valor aos bens eternos, ao ser mais e melhor e não ao ter, à riqueza, à vaidade que dá nas vistas e é fútil e estéril.
Acolhamos o apelo de Fátima, imitando a Senhora pobre e humilde, vivendo ao critério das Bem-Aventuranças, amando e servindo os mais pobres, desprotegidos, marginalizados e doentes.
O convite à solidariedade da salvação tem de passar forçosamente pelo serviço, o amor, a dedicação aos mais carenciados, aos que não têm pão para comer, casa para viver, meios económicos para se cultivarem, aos que não têm amor, carinho, ajuda, compreensão. Fátima, com a riqueza da sua mensagem enviada por Deus que é Amor, deve fazer desabrochar em nós um amor concreto, uma caridade inventiva que serve os outros e se dedica a eles.
Em Fátima foi-nos pedida a conversão do coração que passa no essencial pelo amor para com os outros.
Sem este amor não há vida Cristã e a oração que não levar à caridade, não é oração autêntica. Que a Senhora de Fátima, que é a Senhora da Caridade de Nazaré e de Caná da Galileia, nos ajude a “rasgar o coração” para amar sempre, amar mais, amar melhor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)